Olá meninas,
tudo bem?
É… o inverno está chegando! A temperatura aqui em Curitiba já está caindo aos poucos. Aí, dá uma vontade de usar peças mais invernais né? As botas sempre são uma excelente opção para a estação: elas aquecem nosso pezinho e ainda brilham nos looks. Já estão lotando todas as vitrines. Há as curtinhas, longas, salto alto, salto baixo, montaria, acima do joelho – infinitos modelos. Mas, o “must have” da estação são as botas estilo militar: os COTURNOS.
“Must Have” é um termo em inglês, muito utilizado no mundo fashion, para identificar as peças mais procuradas em cada estação – aquelas que todas as mulheres ficam enlouquecidas. Literalmente, “must have” poderia ser traduzido por “preciso ter”. Então, sempre que vocês se depararem com a expressão “must have” significa que o item se trata de uma forte referência do estilo, da estação, enfim, da tendência em evidência.
Street Style
Os coturnos geralmente estão presentes na moda das ruas. Você sabe o que é Street Style? É exatamente observar (e fotografar) os looks mais cheios de personalidade de pessoas durante a correria do seu dia a dia. É a moda urbana ou moda das ruas. É a forma como uma pessoa se comunica individualmente com a moda, sem ficar preso ao que é imposto nas passarelas. Ela própria faz a sua moda e pode até gerar tendência. A pessoa é livre, usa aquilo com o que se identifica, o que lhe agrada sem necessariamente ser a última moda ou tendência. É aquela roupa que a mulher coloca sem compromisso e sai de casa para trabalhar/passear. Se tiver uma pegada descolada, poderá ser um look street style. Os Londrinos são famosos em se vestir sem medo de experimentar e arriscar looks diferentes. É de lá que saem alguns looks de street style que podem criar tendências futuras, inspirando outras pessoas. Em outras palavras, não é passarela – não é editorial de moda – é sim a moda urbana. Vejam abaixo alguns looks street style com coturnos.
Um coturno – vários looks – vários estilos
O coturno nos possibilita criar muitos looks diferentes, com a predominância de diversos estilos, por exemplo: rocker, romântica, fashion, descolada, hippie e casual-urbana. O coturno se adapta e cai como uma luva para qualquer desses estilos, acredita? É como uma peça versátil. Veja com qual desses você se identifica e arrisque (ousar é bom).
Ahh, e ainda… o coturno fica perfeito com calça jeans skinny (agarradinha), shorts jeans, saia, legging, meia calça, vestidos fluidos e estampados e trench coats. Pode ser usado na meia estação ou no inverno rigoroso.
Vamos aos estilos!
1- Estilo Rocker
Um pouco da história: se você viveu o rock dos anos 90 vai se lembrar do movimento alternativo grunge, que nasceu no final da década de 80 em Seattle – EUA. Eu tive o privilégio de acompanhar todo esse período (disco a disco), mesmo porque eu sou de 1977 (já são 36 anos de estrada, rsrs). Foi demais ver o Nirvana (Kurt Cobain) e o Pearl Jam (Eddie Vedder) no auge de suas carreiras. Além de revolucionarem o rock na época, também influenciaram – e até hoje influenciam – a moda, o estilo, a vida de pessoas de todas as idades no mundo todo – passando de geração para geração. As camisas xadrezes, simples, rústicas, usadas no dia-a-dia dos trabalhadores da região de Seattle, são a marca do estilo. Somavam-se ao jeans destruído, à camiseta básica e ao coturno, tudo muito básico, muito simples e rústico, como a música, mas absolutamente arrebatador. É o estilo grunge na sua essência .
2- Estilo Descolado
Dentro desse estilo, é que encontramos uma grande liberdade no momento de construir os looks. Ele pode ser combinado com saias rodadinhas (que deixam nossas pernas finas e alongadas, eba!), com ou sem meias finas. Vejam abaixo a variedade de looks inusitados e super ousados para servirem de inspiração para aquelas que gostam de usar o que amam e não o que lhes é imposto como o “correto”. Sabem aquelas regras? …Isso pode e combina com isso; isso não pode ser usado com aquilo…; Neste estilo, não há regras. Somos livres para ousar e usar. Eu aprecio esta liberdade. MUITO! Olhem que lindos estas fotos que separei abaixo.
3- Estilo Romântica
Para construir um estilo super romântica com um coturno, invista nos vestidinhos de estampas florais, miúdas e fofas, fluidos e bem leves. Marque sua cintura com um cinto cute. E complete o look com um cardigan bem mimosinho. Essas peças darão mais feminilidade e delicadeza ao estilo. Abaixo, algumas inspirações:
4- Estilo Urbano – Casual
É o básico: jeans, camiseta e coturno. Sempre funciona.
5- Estilo Hippie (Boho Chic)
Sim, o coturno também cai super bem nestes looks. Mas a preferencia aqui é para os tons terra e marrom. Neste estilo, encontramos rendas, bordados, franjas, mangas mais abertas, cabelos longos com headbands, roupas confortáveis como batas e muitos muitos acessórios.
6- Com Trench Coats
Trench coat é um grande casaco criado por Thomas Burberry para os soldados durante a primeira guerra mundial (casaco trincheira é a tradução literal). É longo (até a altura do joelho ou um pouco maior). É um clássico até hoje. Todo inverno ele está presente. Então, se estiver muito frio, esta é uma excelente opção. Combiná-lo com coturno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário