Veja como usar a peça saiu da academia e tomou conta do guarda-roupas das mulheres, tornando-se uma perfeita substituta para aqueles dias em que você não quer usar jeans
Como usar legging: a peça mais versátil do guarda-roupa feminino
Veja como usar a peça saiu da academia e tomou conta do guarda-roupas das mulheres, tornando-se uma perfeita substituta para aqueles dias em que você não quer usar jeans
Já faz um bom tempo que a legging deixou de ser um item apenas usado na academia e passou a fazer parte da vestimenta das mulheres. Hoje, a legging pode ser usada em muitas ocasiões, desde no trabalho até em passeios ensolarados, basta saber escolher a legging certa e com o que combinar.
A personal stylist, Sara Passaglia, faz o alerta sobre o uso da legging. “Sim ela é bastante versátil, mas tem que ter cuidado, porque não é uma verdadeira calça, fica entre a calça e as meia calças, então para usá-la de forma atual e fashion tem que seguir algumas regras, tipo escolher o tamanho certo, o modelo certo, a cor, e como combina-la com as outras roupas e os sapatos.”
6 looks para usar com legging
Para Sara, a dica para sempre acertar ao usar a legging é deixar o quadril coberto, já que a calça, por ser justa, tende a marcar a região. “Então tem que evitar os tops, as blusas tipo body ou os vestidos e blusas muitos curtos”, alerta.
A legging faz ótimas combinações com maxi blusas ou camisas e com vestidos curtos assimétricos. “Se a mulher não for magra, melhor não usa-la com vestidos muito apertados porque podem acentuar as gordurinhas extras do corpo”, orienta a personal stylist.
Com a ajuda de Sara, seis looks foram montados para você não errar na hora de vestir sua legging:
1. Legging no inverno
É a forma mais óbvia de se usar legging, afinal, dependendo do tecido, a calça costuma ser quente e faz a combinação perfeita: legging mais bota. As cores escuras ajudam a formar o clima de inverno perfeito. Complemente o look com blusas de tricô, trench coat, casacos quentinhos e cachecóis. Para não deixar o visual muito pesado, use cores mais claras na parte de cima e capriche no cachecol estampado.
2. Legging no verão
Parece um pouco desconfortável a ideia de se usar legging no verão, no entanto, basta escolher a calça certa e os complementos adequados que não tem erro. “Pode ser usada em qualquer estação, nas épocas mais quentes do ano é melhor escolher um tecido mais fresco”, explica Sara. Cores claras ou calças estampadas também ajudam a calça a ficar mais leve e cair como uma luva no verão. Use com regata e sapatilhas para o look ficar com a cara do verão.
3. Legging no trabalho
“Sim, a legging pode ser usada no trabalho”, é o que afirma a personal stylist. Para ela, a melhor forma de combinar é usar com vestido ou maxi blusa que cubram o quadril. Uma camisa mais soltinha com um blazer acinturado também é um boa opção, como na montagem acima. Cinto e sapatilhas discretas são acessórios perfeitos para esse look, se quiser caprichar mais vista um peep toe.
4. Legging esportiva
Vinda das academias, a legging é ótima para ser usada na prática de esportes. Escolha tecidos finos que ajudam a pele a respirar e facilitam os movimentos. Peças coloridas animam o look para malhar. Use com outras peças características, como top e tênis, lembrando sempre de se atentar para o tênis mais adequado para a sua prática esportiva.
5. Legging com estampa
A legging com estampa merece uma atenção especial, porque se usada da forma errada pode ser um desastre. Para Sara, a calça estampada fica melhor para o dia. “De noite é melhor usar as cores mais escuras”, complementa. A legging estampada é ideal para mulheres mais magrinhas. “Deve ser utilizada com uma camisa ou blusa em cor única que combine com a estampa da legging”, reforça Sara. Evite usar com blusas estampadas também. Use a peça em dias mais quentes, como na sugestão acima, com blusa básica, rasteirinha e um colete.
6. Legging plus size
A legging pode ser usada por mulheres mais cheinhas, basta seguir algumas dicas, como sempre usá-la com blusas mais larguinhas e compridas que cubram o quadril. Evite estampas horizontais e nunca escolha uma calça menor que o seu número, isso pode deixá-la transparente nos lugares mais justos. Marcar a cintura, seja com uma blusa estilo bata, como a do exemplo acima, seja por um cinto, ajuda a definir a silhueta. Sapatos de salto e sem amarrações no calcanhar também alongam a silhueta, dando a impressão de estar mais magra.
Legging preta: você tem que ter uma!
Se tem uma calça que é versátil e vai bem com tudo, essa é a legging preta. Ela é essencial no inverno e fica ótima por dentro de botas. “A cor preta é uma cor que sempre exerce um fascínio, além de ser muito elegante”, considera Sara.
A legging preta é ótima para trabalhar, sair à noite, viajar e usar em tantas ocasiões. Para não cair no lugar comum e montar um look mais divertido, a dica que a personal stylist dá é usar blusas ou vestidos assimétricos “e combiná-la com acessórios como cinto, bolsa e sapatos coloridos que vão dar um toque de originalidade ao look”, orienta.
Dicas espertas para você ficar linda de legging
Sara Passaglia passou diversas dicas que você deve se atentar ao usar legging. Lembre-se, a legging é uma calça super confortável e que substitui o jeans em muitos dos looks, mas quando usada da maneira errada pode até mesmo “derrubar” o look.
- Para a personal stylist, os melhores tecidos são o algodão e a microfibra. “Mas tem que ser de boa qualidade, porque se for muito fino pode marcar a celulite”, recomenda.
- “O problema da transparência surge quando uma mulher usa um tamanho menor, por esta razão, no lugar onde a pessoa estiver mais cheinha, o tecido fica esticado demais e vira a ser transparente”, informa Sara. Por isso, sempre escolha leggings do seu tamanho, mesmo que um tamanho menor te sirva.
- Quanto aos sapatos, a dica é evitar tênis, principalmente os esportivos, porque pode parecer que você está indo malhar. “Mas tudo depende do look que a gente quer fazer, se você quiser um look mais casual podem ser usados com sapatilhas, sandália, botas, ou biker boots. Se você quiser um look mais elegante, pode ser usada com salto alto”, detalha a personal.
- Nunca usar a legging com outras peças muito justas, sempre preferir uma parte de cima mais soltinha e que cubra o quadril.
- A legging é umas das peças que devem fazer parte do guarda-roupa de uma grávida, ela acomoda bem a barriga e também é facilmente reaproveitável depois da gestação
- Também é uma peça ótima para viagens longas e caminhadas, pois é super confortável e não te causará grandes incômodos.
Confira no vídeo abaixo outras dicas para você aprender todos os truques de como usar calça legging.
Nenhum comentário:
Postar um comentário