O coturno nasceu como um calçado para uso militar, mas lá pela década de 1970 começou a conquistar espaço no mundo da moda ao virar uma das marcas do estilo punk. Nos anos 90, a bota entrou no guarda-roupa grunge e, até hoje, continua sendo um acessório bombado.
Além da versão tradicional, ele ganhou cores, estampas, adornos - e foi parar no look de garotas (e de garotos) dos mais variados estilos.
O coturno tem tudo a ver com as peças mais urbanas do seu armário: camisetas (inclusive as de banda), camisa xadrez à la moda grunge, parcas (militarismo, né?) e shorts jeans. As sobreposições e as meias mais compridas, tipo 3/4, são ótimas opções para aproveitar as roupas mais curtas e mais abertas do verão no inverno.
Outro jeito bem cool de usar a bota é combiná-la com produções mais girlie - ela quebra um pouco da "doçura" do look e fica incrível. Experimente o coturno com saias skater (estas rodadas), vestidos florais, rendados, e peças de paetê, por que não?
Quando falamos em coturno, a primeira coisa que nos vem à cabeça é a clássica versão preta, certo? Não é à toa. Ela é a mais comum e a mais curinga. Mas as marcas estão cheias de modelos diferentes. Há os marrons, os coloridos (na dúvida, misture com peças que tenham a cor do calçado), os estampados e aqueles cheios de enfeites, como laços e aplicações. Eles são sob medida para quem faz a linha moderninha.
Já escolheu seu coturno predileto?
Nenhum comentário:
Postar um comentário