quarta-feira, 21 de maio de 2014

10 Alimentos que combatem o Envelhecimento precoce

Oi meninas vim falar com vocês sobre o top 10 de alimentos que impedem que nossa pele enrugue mais rapido ...
   1.Maçã
2.Aveia
3.Alho
4.Soja
5.Azeite de oliva extra
6. Tomate
7. Castanha-do-pará
8. Iogurte
9. Semente de linhaça
10. Uva
1. A maçã
Estudos científicos têm demonstrado que o consumo regular de maçãs ajuda a retardar o envelhecimento da pele, protegendo-a dos raios solares. É uma fruta que deve ser aproveitada por inteiro já que tanto a polpa quanto a casca tem valor nutricional. Ela é rica em fibras e vitaminas, dentre elas a A, B1, B2 e principalmente a C. Também é rica em flavonóides, polifenóis e minerais, que reduzem a quantidade de radicais livres e por consequência, reduzem o risco de câncer e mantém o sistema imunológico sempre alerta.
Uma pesquisa da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, garante que para prevenir o câncer, uma maçã pequena e com casca tem o mesmo poder de arrasar os temidos radicais livres que 30 copos de suco de laranja (63 calorias em cem gramas). A maçã é excelente para prevenir e manter a taxa de colesterol em níveis aceitáveis. Esse efeito é devido ao alto teor de pectina encontrado na casca. Também tem um efeito acentuado para emagrecimento, pois a pectina dificulta a absorção das gorduras e da glicose e elimina o colesterol. O alto teor de potássio contido na polpa da maçã faz eliminar o sódio excedente, eliminando o excesso de água retida no corpo.
2. A aveia
De todos os cereais, a aveia (Avena sativa L)  é uma das mais ricas em fibras, além de ferro, proteínas, vitaminas e carboidratos. Ela ajuda a diminuir o chamado colesterol ruim, o LDL. A quantidade recomendada é de 40 gramas por dia de farelo ou 60 gramas da farinha. A aveia previne doenças cardiovasculares por seus efeitos sobre o colesterol e a hipertensão arterial,  por seus efeitos como antiinflamatório. Para os dentes, combate as cáries. Melhora a concentração e o esgotamento mental. É útil em enxaquecas, insônia, hiperatividade e ansiedade. É indicada para o controle de diabetes, porque atua como estabilizadora do nível de açúcar no sangue, estimulando a atividade do pâncreas e também diminuindo a absorção da glicose, evitando que o açúcar no sangue suba rapidamente. As fibras ajudam a regular o trânsito intestinal, melhorando a prisão de ventre. Além desses fatores, a aveia contém muitos antioxidantes que previnem  o envelhecimento e o aparecimento de doenças. Contém zinco, que auxilia na diminuição de acnes e melhora o sistema imunológico. Contém também o boro, um mineral importante para a saúde dos ossos.
3. O alho
Sabe-se que o alho contém vitaminas A, do Complexo B, C, minerais como selênio e zinco, além de vários antibióticos naturais, agentes anticoagulantes e substâncias que controlam o colesterol. Segundo uma pesquisa realizada na Universidade da Carolina do Norte, pessoas que consomem regularmente alho diminuem o risco de sofrerem de câncer do estômago e reto, quando comparados aos que não comem alho. Eles notaram que esses benefícios não foram observados nos casos de pessoas que tomam alho em cápsulas. Isso acontece porque as substâncias ativas do alho são destruídas durante a industrialização ou porque as pessoas que tomaram as cápsulas já estavam doentes, tornando difícil a análise dos resultados. A quantidade de alho a ser consumida para se obter algum benefício à saúde ainda não foi determinada. Alguns médicos  receitam 4 gramas, ou o equivalente a 2 dentes, para tratar a hipertensão e o colesterol elevado. São necessários muito mais – no mínimo 10 dentes – para inibir a coagulação sanguínea na mesma proporção de uma aspirina diária. Os clínicos discordam quanto ao fato do alho cozido ou desidratado conferir os mesmos benefícios que o consumo do produto cru. Apesar de diversos estudos mostrarem os benefícios do alho à saúde, se utilizado em doses muito elevadas ele pode produzir dor de cabeça e principalmente no estômago, nos rins, cólicas, vômitos, diarréia e tontura. Portanto, deve-se fazer  uso do alho com moderação, para que ele seja um benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário